Visita à Fundação D. Laura dos Santos

Tendo em conta a época festiva que vivemos, pela primeira vez, o CF Santo André desenvolveu uma campanha de recolha de presentes com fins solidários junto dos pais dos atletas aquando do jantar de Natal. Para ajudar bastava trazer um presente. E porque o Natal é sinónimo de família, partilha e solidariedade esses presentes seriam ofertados a uma Instituiçãode apoio à criança. Esta ação contou com uma notável adesão de todos.

De entre as muitas instituições foi escolhida a Fundação Laura dos Santos, instituição que, com o projeto Mãos Abertas, pretende dar resposta a situações de risco dos elementos mais sensíveis da sociedade: as crianças em risco e as mulheres em risco ou vítimas da violência doméstica assim como aos seus filhos. É um local onde estas podem ser acolhidas e respeitadas, por forma a integrá-las novamente no meio social.

Assim, hoje o nosso jogo foi outro e ao início da tarde rumámos à Fundação, não apenas para levar presentes, mas principalmente muita alegria, afeto e solidariedade a todos os que lá vivem. A empatia foi imediata e durante a tarde tivemos oportunidade de promover algumas atividades com as crianças que estão na Fundação, e nada melhor que o futebol para sentir a alegria de todos. Uma tarde que terminou sem que déssemos pelo passar do tempo, e que ninguém queria que acabasse, tal foi o ambiente que se viveu durante as horas que lá passámos. Os nossos meninos perguntavam se já íamos embora, do outro lado já questionavam quando é que voltávamos.

Na árvore de Natal deixámos os presentes para que fosse possível proporcionar um Natal mais aconchegante a todas estas crianças. Um grande sorriso no rosto de todos retribui este pequeno gesto.

Este pequeno gesto de levar solidariedade, ajudar quem mais precisa, proporcionar alegria, despertou valores humanos, promoveu a convivência e a integração entre famílias, sendo que na realidade quem mais foi ajudado foram as crianças que por umas horas lá estiveram e puderam sentir e viver de perto uma outra realidade.

Porém, o Natal deve ser vivido todos os dias e a solidariedade deve, sempre e em todos os contextos, correr no coração de cada um de nós.

Ficou a promessa de repetir esta visita!

Foto 1

Foto 3 Foto 4

Foto 5 Foto 6

 Foto 2

Foto 7

Foto 9 Foto 10

Foto 25

Foto 11 Foto 12

Foto 13 Foto 14

Foto 15 Foto 16

Foto 17 Foto 18

Foto 19 Foto 20

Foto 21 Foto 22

Foto 23 Foto 24 

Copyright © 2013 | Desenvolvido por: |bejacorreia|