8 anos com muita paixão…

8 anos com um projeto em que acredito, com intervenção numa área tão sensível como é a formação de crianças/jovens. São muitas as crianças com quem já tivemos o prazer de privar - foram muitos dias de brincadeira, de convívio e foram, também, muitos os dias em que fizemos coisas mais sérias, seja ao nível do treino, seja ao nível das conversas que tivemos, nas quais, procuramos sempre transmitir valores que consideramos importantes.

As atividades complementares que promovemos são uma fonte de união de todos os nossos atletas, e decorrem sempre com uma participação maciça, mesmo não existindo uma presença obrigatória.

O acampamento que realizámos pelo nono ano consecutivo e que assinala o final de mais uma época desportiva, é o exemplo de uma atividade com uma riqueza indiscritível. Todos os anos participam os que ficam fora de casa pela primeira vez, os que nunca dormiram numa tenda, os que nunca estiveram tanto tempo sem verem o pai ou mãe e até os que nunca lavaram a louça e que o fazem aqui pela primeira vez! Os atletas mais velhos protegem os mais novos, cuidam deles, preocupam-se em assegurar que tudo corre bem. Para além dos jogos de futebol na areia, são proporcionadas outras atividades como as idas à piscina, a escalada, o slide, o arvorismo, o tiro ao alvo… para a maioria deles é a primeira vez que tomam contacto com estas atividades. Também passam o tempo com jogos de tabuleiro e, sobretudo, conversam e brincam muito!

A sociedade atravessa uma fase muito fechada em si própria, com ritmos de vida alucinantes que nos deixam pouco tempo disponível para estar uns com os outros e isto tem reflexos nas nossas crianças/jovens. Poder proporcionar um tempo de paragem para que os nossos atletas convivam uns com os outros, brinquem, discutam ideias, é também um dos objetivos do que fazemos durante todo o ano. Mais do que jogar futebol, a formação deve assentar na promoção de valores éticos e morais, onde o respeito por si e pelo outro, a par do companheirismo, da partilha, do espírito de equipa, da solidariedade e entreajuda sejam aspetos constantemente valorizados e estimulados.

São estas as nossas principais prioridades e é para as concretizar que abrimos as nossas portas a todas as crianças, independentemente das suas capacidades ou da sua condição económica ou social.

Obrigado aos colaboradores pelo empenho demostrado ao longo destes 8 anos, e a todos os encarregados de educação pela confiança depositada no nosso trabalho.

Em breve serão divulgadas todas as informações relativas à atividade para a época 2018/2019. Contamos convosco.

António Silva

Coordenador do CF

 

Copyright © 2013 | Desenvolvido por: |bejacorreia|